Seletiva do CapitalFC/FlaPalmas reúne mais de 100 jovens em busca de vaga nas categorias de base do
Ao mesmo tempo em que as estrelas internacionais do futebol disputavam a Copa do Mundo da Rússia, 112 adolescentes duelavam em um campo no centro de Palmas, em busca do sonho de se tornar jogador de futebol profissional. A seletiva de novos atletas do Capital Futebol Clube / FlaPalmas, realizada neste sábado, 23 de junho, reuniu jovens nascidos entre os anos de 1999 e 2002, que pretendem integrar as categorias de base do time rubro-negro.
Sob os olhares atentos da comissão técnica, comandada pelo treinador Paulo César, o treinamento reuniu jovens de diversas regiões do Tocantins e de Estados vizinhos. “Já podemos identificar alguns bons jogadores que irão contribuir com nosso projeto ao longo do ano. Já contamos com um elenco base, mas é necessário reforçar a equipe para os campeonatos que teremos pela frente”, comentou o Paulo.
Diante do número elevado de jovens, o clube decidiu ampliar a seletiva para uma semana de treinamentos. Os testes acontecerão no campo de futebol do Quartel do Comando-Geral da PM, no centro de Palmas, entre os dias 24 e 29 de julho.
“Nosso objetivo é selecionar por volta de 10 novos jogadores para integrar nosso elenco. Ainda temos contrato com atletas que foram campeões estaduais sub-19 ano passado e que continuarão no time, além de talentos já revelados pelo FlaPalmas”, disse Ricardo Carreira, presidente do Capital FC.
Apesar da Federação Tocantinense de Futebol não ter divulgado o calendário de competições para o segundo semestre, o Capital FC/FlaPalmas já se prepara para a disputa do sub-17 e para a defesa do título sub-19. Pelo segundo ano consecutivo o rubro-negro do Tocantins irá disputar a Copa SP de Futebol Júnior, maior competição de futebol de base do Brasil.