top of page

Fez história: Capital FC derrota Tocantinópolis e segue para segunda fase da Copa do Brasil


O rubro-negro aguarda adversário da segunda fase, que sai da partida entre Águia de Marabá e Coritiba nesta quinta-feira, 22





O Capital FC fez história em sua estreia na Copa do Brasil ao derrotar o Tocantinópolis por 2 a 1 e garantir sua passagem para a segunda fase. O jogo aconteceu na quarta-feira, dia 21, no Estádio Nilton Santos, em Palmas. Os gols do rubro-negro foram marcados por Giancarlo e Arturzinho, ainda durante o primeiro tempo. Pedro Igor converteu um pênalti para o time alviverde no segundo tempo do jogo. O rubro-negro, agora, aguarda adversário da segunda fase, que sai da partida entre Águia de Marabá e Coritiba, nesta quinta-feira (22).

Emocionado, o presidente do clube, Ricardo Carreira, destacou que este é um grande momento do clube, que em sua primeira participação conquistou a vitória seguindo para a próxima fase. “Hoje é um dia de emoção, nós trabalhamos a 14 anos, buscando fazer história e hoje sem sombra de dúvidas nós fizemos isso aqui nesse estádio. Toda a equipe que está envolvida está de parabéns, os nossos atletas, nossa comissão técnica e a torcida foi um diferencial na noite de hoje. Vamos seguir trabalhando e focar no confronto contra o nosso próximo adversário” disse Ricardo Carreira 


Ricardo Lima, técnico do Capital FC ressaltou que apesar do momento de comemoração o foco e continuar fazendo histórias e trazer grandes títulos ao clube tocantinense

“Fizemos um jogo muito bonito, com o senso de responsabilidade que eu sempre trabalho com a minha equipe. Conquistamos essa grande vitória, e agora vamos trabalhar para continuar fazendo história, temos uma grande equipe, sou muito grato por esta a frente desse clube e contribuir com parte dessa história linda que o Capital tem. Hoje comemoramos, mas amanhã já estamos de volta e com foco total nos próximos desafios que teremos a frente” completou o técnico Ricardo Lima

Agora, o rubro negro do Tocantins retornar suas atenções para o Campeonato Tocantinense. A equipe entra em campo no próximo domingo, 25, contra o Bela Vista, pela 5ª rodada do Estadual.


O capitão do rubro negro, Geancarlos, camisa 9, pontuou que foi abençoado e conseguiu abrir o placar com um gol de penalti, e que agora o time está centrado, o grupo tem consciencia dos grandes desafios que irão enfrentar pela frente. 

Primeiro tempo

Apesar de ter entrado no 3-5-2, o Tocantinópolis buscou mais o jogo nos minutos iniciais, mas enfrentou dificuldades na boa marcação do rival. O time alviverde tentou explorar mais o lado direto com Marcinho e Sanderson. A equipe criou várias oportunidades na bola parada. Aos 27, o rubro-negro ameaçou com Wesley e ganhou escanteio. O Capital passou a explorar os espaços, e aos 31, o lateral-esquerdo Rômulo Carioca empurrou o atacante Wesley, próximo ao lance, o árbitro apitou a falta. Giancarlo cobrou e colocou o time rubro-negro em vantagem. Aos 37, Ítalo Cauã recebeu lançamento, ele passou pela bola, e Arturzinho aproveitou a indecisão da defesa e empurrou para as redes. O Tocantinópolis tentou diminuir o prejuízo, mas ficou nisso no primeiro tempo.

O capital do rubro negro, Geancarlos, camisa 9 e capitão do time, pontuou que foi abençoado e conseguiu abrir o placar com um gol de penalti, e que agora o time está centrado, a equipe tem consciencia dos grandes desafios que irão enfrentar pela frente. 

 

Segundo tempo

No segundo tempo, o Tocantinópolis voltou com três mudanças. O time chegou a ter mais posse de bola nos minutos iniciais. Mas foi só, o jogo ganhou equilíbrio. O Capital chegou a ter, pelo menos, duas ótimas oportunidades de ampliar. Mas foi a equipe alviverde que conseguiu diminuir o prejuízo em cobrança de pênalti. Bilau foi derrubado na área, e Pedro Igor cobrou. Bilau apareceu alguns minutos depois, após cruzamento de Elifran, pela direita, mas acabou testando no travessão. Na reta final, o Tocantinópolis foi para pressão, mas não foi o suficiente para buscar o empate.

Ao fim da partida um dos responsáveis pelo gol da capital, Arturzinho, o camisa 10, pontuou que mesmo após um segundo tempo difícil o time conseguiu realizar todas as solicitações do treinador e mantendo o resultado até o final.

Ao vencer o  Tocantinópolis, o Capital se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil,  garantindo mais R$945 mil. Pela participação na primeira fase, o clube já havia arrecadado R$787,5 mil.


Kommentarer


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page